quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O PÁSSARO - SAMANTA HOLTZ

Olá galera, como estão?? Desculpem a enorme demora em uma nova postagem, estava em período de provas e precisei fazer uma nova pausa.

Hoje vamos falar de um livro que me encantou antes mesmo que eu pudesse lê-lo: O PÁSSARO - SAMANTA HOLTZ.




O que eu mais gosto no mundo literário é que cada livro tem sua particularidade, nos presenteando com diferentes emoções e viagens.
A pouco tempo postei sobre o livro Procura-se um Marido e comentei sobre ter uma leitura divertida e hipnotizadora justamente por conseguir fazer o leitor caminhar junto com as loucuras de Alícia... já O Pássaro foi tão positivamente diferente que acho difícil encontrar as palavras corretas.

Em diversos blogs li ótimas recomendações, e assim que comecei acompanhar a Samanta nas redes sociais eu tive certeza que esse era um livro que eu precisava ler. Lendo a sinopse imaginei ser uma história de conto de fadas, com uma "princesa" vivendo um amor proibido e tal, mas me enganei, porque Carolina não é apena filha de um poderoso barão, rodeada de regalias e vestidos bonitos, ela é muito mais que isso, ela é... Real.

Em uma época que existe apenas duas verdades, dois tipos de sorte, dois caminhos paralelos, Carolina talvez não pertença a nenhum dos dois, porque tem visão de igualdade e liberdade baseada em uma pergunta que até então só existia em sua mente e que ia contra tudo o que havia aprendido: Por que alguns têm tanto enquanto outros tão pouco? É, essa pergunta com certeza não era muito aceitável naquela época.

Esse livro foi muito além de ser apenas mais uma história que tive o prazer de conhecer, me tocou de uma forma diferente, acada página um sentimento de força me tomavade um jeito que eu não me lembro de ter sentido, porque em cada palavra existe uma verdade tão viva que nos leva a pensar em tantas coisas. Acredito ser impossível não se apaixonar pela história de Carolina.

Samanta foi fantástica ao desenvolver e  compartilhar conosco algo tão profundo como o livro O PÁSSARO.

A força, determinação e desejo de liberdade é contagiante em cada página.

Beijos, até a próxima.


Um comentário:

  1. Querida Rê,

    Eu ainda não havia lido essa lindíssima resenha de O Pássaro!!

    Muito obrigada por dividir sua opinião com os leitores do seu blog :) Fico muuuito feliz em saber que foi uma leitura tão profunda e adorável!!

    Beijos no coração!!
    Sam

    ResponderExcluir