quinta-feira, 3 de julho de 2014

Jogos Vorazes; Em Chamas; A Esperança


Olá pessoal, vamos para a próxima postagem. Vamos falar de Jogos Vorazes
(fonte: google imagens.)

Confesso que antes de ler a série Jogos Vorazes, assisti ao primeiro o filme, e apesar de ter gostado muito me senti desmotivada á ler a série, porque achei muito violento. Imaginei que o livro seria tão violento quanto o filme, e estava completamente enganada. Achei o filme muito fiel ao livro, mas ainda assim o livro é bem mais leve.
Já li os três livros da trilogia e adorei, apesar de ter achado o último - A Esperança - um pouco maçante.
(fonte: google imagens.)
Katniss - tributo feminino do distrito 12 - é uma personagem de muita personalidade e isso me agradou muito, simplesmente adorei ela e a atriz Jennifer Lawrence não poderia ter interpretado melhor. Jennifer materializou completamente a Katniss e merecidamente rotulada como a melhor atriz da nova geração. Enfim, foco em Katniss, a personagem que mais me chamou a atenção.

Apesar de ser tão jovem, Katniss assume responsabilidades muito grandes após a morte do seu pai, por ser a filha mais velha - tem uma irmã com doze anos - e uma mãe abalada com a ausência do marido. Por isso gosto tanto dela, porque ao invés de se abater e chorar a má sorte ela luta e faz o possível para alimentar a mãe e a irmã mesmo que isso signifique ir contra as regras do distrito - não atravessar a cerca, usar armas para caça - pois não têm dinheiro para comprar o alimento.
Seu instinto natural é proteger as pessoas que ama, e foi por isso que acabou se tornando o tributo feminino do Distrito 12 voluntariamente, para ocupar o lugar de sua irmãzinha que estava se inscrevendo pela primeira vez.

Peeta, - tributo masculino do distrito 12 - é um personagem cordial, amável e muito do bem - rsrs - impossível não se afeiçoar á ele. Não digo que ele é um personagem que amei tanto quanto como a Katniss, mas sua sensibilidade e inteligencia me cativaram.

Abaixo é o trailer de Jogos Vorazes e Em Chamas.
Apesar de acreditar que muitos já viram o filme, ainda assim achei interessante incluir os trailer para quem ainda não conhece o filme ou o livro. Só uma palhinha.

Os filmes até agora não me decepcionaram, então ai vai alguns pontos positivos:
Os personagens parece que foram feitos para os atores - caíram como uma luva.
Os efeitos estão perfeitos;
As cenas estão muito fiéis aos livros, o que é muito bom porque o livro é magnífico e seria realmente uma pena se o filme estivesse paralelo.

Como um todo, os filmes estão emocionantes e muito envolventes e para nossa alegria já existe uma palhinha do que será A Esperança no you tube.


Enfim, apesar de muitas mortes - em Jogos Vorazes - e de muitas surpresas nos livros seguintes - em Em Chamas e A Esperança - tanto os livros quanto os filmes conseguem ser muito agradáveis e emocionantes. 

O amor fraternal, a luta contra a tirania e pela sobrevivência, são os aspectos mais trabalhados no decorrer da história.


Bom, espero que tenham gostado.

Beijos, até mais.

Um comentário:

  1. Oi Gu,
    Fico feliz que tenha gostado, espero sua visita mais vezes.
    Vou visitá-lo agorinha.

    Bjs

    ResponderExcluir