quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A Última Nota - Felipe Colbert & Lu Piras



Olá galerinha, como estão? Eu estou bem, graças a Deus.

Sabe pessoal, eu não consigo acreditar que até alguns anos atras eu conhecia e acreditava tão pouco em nossa literatura, porque a cada dia que passa e a cada livro de autores brasileiros que leio fico mais surpresa e animada.
Acabei de ler A Última Nota, de Felipe Colbert & Lu Piras, e estou sem palavras para dizer o quanto o amei.

Sinopse: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. 
Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.



Alícia tenta seguir suas vontades e fazer o que deseja, como cursar música, tocar na orquestra da Universidade, mas tudo contra a vontade de seus pais, que preferem que ela seja apenas uma boa dona de casa, assim como mandam os costumes gregos. Para se manter em harmonia com os pais, ela aceita o noivo grego que seus pais acreditam ser o ideal para ela - Theo.
O bom relacionamento que mantém com sua avó e a admiração que sente por seu avô, faz com que ela se mantenha firme ao que ama - música - e Sebastian fará com que ela decida qual caminho deseja seguir realmente, a vontade de seus pais ou seu coração.

A linda capa escolhida cabe como uma luva nessa emocionante história, onde a música é a "mãe" do amor.

Aprovo e recomendo 100%  :)

Beijos, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário