quarta-feira, 27 de março de 2013

Anjo Negro - Mallerey Calgara


Boa noite pessoal, demorei mais voltei.

Hoje gostaria de postar sobre um livro que infelizmente não me agradou muito. Faz algum tempo que o li, mas não estava tendo coragem de postar sobre ele.
O livro é Anjo Negro da autora Mallerey Cálgara.


Sinopse – Anjo Negro – Mallerey Cálgara


“Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muito, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e apóes ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Dariam recebe uma proposta do Arcanjo Miguel recolher dez mil almas que querem ser salvas e coloca-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio para amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.”


Quando eu vi a capa desse livro e li a sinopse... galera, admito que fiquei obcecada para le-lo. Pra mim o livro seria nota 100, porque vocês não podem discordar de mim quando digo que a editora fez um trabalho maravilhoso com esse livro. Ahh, isso eu sei que não irão discordar, porque essa capa é tudo de bom e a sinopse perfeita.
Talvez eu tenha esperado muito do livro por gostar bastante da sinopse e da capa, mas a cada palavra que eu lia eu sentia que estava faltando alguma coisa. Era como se eu estivesse lendo partes da ideia de um livro, mas que ainda faltava a finalizações e ligações dessas ideias.
Darian é um personagem que eu esperava que fosse mais "rico" em detalhes, que passasse para o leitor sua idade e também o peso de sua responsabilidade. Porque ele pareceu muito "por fora" - como diz algumas amigas. Enquanto lia eu não conseguia deixar de pensar nele como uma criança... o que não é o que diz a capa do livro.
Enfim, só deixo claro que a ideia é simplesmente maravilhosa, ótima mesmo, mas faltou um pouco de aperfeiçoamento na elaboração dos detalhes.

Sei que pode haver opiniões diferentes da minha, e espero que se manifestem - :) - mas é - infelizmente - o que penso, e não posso mentir para vocês.


Beijinhos e abraços...
Até mais.


2 comentários:

  1. Li o livro e também esperei mais, sinceramente, não gostei muito, a ideia é muito boa, mas os personagens estavam meio apáticos, o final me deixou super chateada, como assim? acabou??? Não gostei.

    ResponderExcluir
  2. Deny, pensei exatamente a mesma coisa quando cheguei ao final do livro. Infelizmente...

    ResponderExcluir