segunda-feira, 16 de julho de 2012

Contradição!!!

Olá queridos, demorei, mas voltei.

Estava lendo uma revista há alguns dias, e o tema era Concentração, e lendo a matéria logo pensei em contradição.
Como dizia a matéria, nossos ancestrais não tinham necessidade de concentração em um único ponto, por isso é que hoje sofremos, pois não desenvolvemos essa habilidade. Mas sabem o que é mais intrigante? Todo dia surge uma nova tecnologia para nos distrair, ou seja, nos tirar o foco. E me pergunto, por que nos cobram atenção e concentração diariamente?
Um livro, por exemplo, a maioria das pessoas não conseguem ler um livro simplesmente por falta de concentração. Ler um livro requer foco e gosto, porque como sempre digo, não adianta apenas ler, você deve saber e entender o que está lendo.
Uma pergunta que alguas pessoas me fizeram: "Por que devo ler o livro, se logo terei o filme, que é muito mais divertido? A resposta é simples e fácil, porque com o livro você aprende e desenvolve a mente em muitos pontos, inclusive a concentração, e filme é apenas um meio de distração, o que não casa com concentração. Concordam?
Sendo sincera eu adoro assistir filme, para me distrair. Fato.

Mas o que mais me deixa intrigada é, as pessoas vivem cobrando atenção, desenvolvimento, concentração, e todas essas coisas, mas diariamente surgem coisas para nos distrair, nos tirar o foco, nos manter imersos. Olhem só como o mundo se contradiz.
- Para entrar no mundo de trabalho, somos cobrados trabalho em grupo, sentido de cooperação, atenção, boa interpretação. Mas todas essas qualidades nós deveríamos ter adquirido durante nosso crescimento e utilizar no nosso cotidiano, porque não dá para ser duas pessoas em um único corpo. Mas para que possamos ser pessoas ligadas ao mundo, para termos facilidade de comunicação, surgiu a internet e suas redes sociais, o que deve ser muito mais interessante do que ficar sentado lendo um livro, não é, já que as pessoas passam maior tempo conectadas? Ou seja, nos tornamos individualista, desatentos e com certeza não desenvolvemos um bom sentido de interpretação.
Então porque nos cobram o que não nos ensinam?

Para provar que os livros nos trazem muito mais benefícios que os filmes, uma grande parte dos filmes que realmente são bons, são baseados em livros. Como todos os livros de Nicholas Sparks, a saga de Stephenie Meyer, Harry Potter de J.K Rooling, Avatar(planeta de pandora), Percy Jackson e muitos outros. Todos são filmes que fazem um grande sucesso, que como já disse, são baseados nos mais lindo e envolventes livros...

Vivemos lutando contra a violência, mas ao invés de um livro, damos as crianças uma televisão, cheia de desenhos violentos, um video game, com jogos violentos. Pedem que as crinças estudem para ter um bom futuro, porque elas são o futuro no país, mas simplesmente diminuem a verda direcionada para a educação. Agora me digam, como teremos um país desenvolvido humanamente, economicamente, se não damos e nem mostramos isso para a população? Ter tecnologia não é ser desenvolvido, ser desenvolvido é ter um povo que saiba ler e escrever de forma coerente e coesa, que saiba falar independente de onde ou com quem esteja falando, e creio que só há um meio... atraves dos magníficos e maravilhosos livros.
Não importa o gênero, o que realmente importa é que leiam.
Para crescer um país, primeiro é preciso fazer crescer um povo.

Os livros nos trazem concentração, interpretação, atenção, facilidade de comunicação e uma mente ampla para receber novos conhecimentos, e não é isso que precisamos para sermos bons?


Bjinhos, até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário