sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nicholas Spark!

Ele é o melhor escritor de romances americano, tem vários livros publicados e, todos prêmiados como mais vendidos pela New York Times.
Seu primeiro romance publicado, foi o Caderno de Noah, que também foi adaptado para filme, o famoso filme Diário de uma paixão.
Em uma entrevista, ele fala um pouco do inicio da sua carreira, e conta que, quando entregou o exemplar de Caderno de Noah para sua agente literária, ele esperava no máximo ganhar alguns trocados. Foi surpriendido com a oferta de um milhão de dólares pela publicação do seu livro - visto que em editoras comerciais, os autores recebem uma "pequena" quantia em dinheiro, para que sua obra seja publicada pela editora.
Claro, que não podemos iniciar uma obra literaria esperando tamanha recompensa, mas... não custa nada ter esperanças... srsrsr
Várias de suas obras foram adaptadas para filmes, e esses filmes são os melhores. Posso até citar alguns: Diário de uma paixão, Um amor para recordar, A última música, Querido John e Noites de tormenta.
Todos são ótimos livros, que nos mostram dramas muito reais e profundos. Ele mostra o amor por várias perspectivas, por isso, o final de seus livros não seguem o famoso desfecho "E viveram felizes para sempre", não da perpectiva de que o casal só pode ser feliz junto. Ele mostra a verdadeira face do amor.

Acho que já perceberam que sou fã de carterinha desse grande escritor!
Ah! Esse livro não posso deixar de mencionar; Um homem de sorte!
Ganhei esse livro de algumas amigas que trabalham comigo, na época eu estava me despedindo da empresa. - Mas esse é outro assunto -  Para terem uma ideia, eu li Um homem de sorte, em apenas dois dias. O livro é... demais! O autor é... fantástico!
Vale a pena cada centavo pago pelos livros de Nicholas Spark!

Sempre encontro os livros dele na loja da submarino:
http://www.submarino.com.br/portal/Artista/62082/+nicholas+sparks


Beijos! Até mais.

Um comentário:

  1. De onde vem tanta inspiração para escrever livros tão ricos de personagens e histórias?
    Ele realmente é demais !

    ResponderExcluir